Translate

quinta-feira, 8 de março de 2018

A ONU JOGANDO CONTRA A INTERVENÇÃO NO RJ.

Parece piada, mas não é!

Em pronunciamento oficial o Conselho de Direitos Humanos da ONU manifestou preocupação com a intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro, constando no site das Nações Unidas que o alto-comissário Zeid Ra’ad Al Hussein condenou apelos de oficiais do exército que pediram medidas de anistia preventiva para tropas no caso de eventuais violações de direitos no estado.

Ocorre que, o representante da ONU que fez a declaração, sr. Zeid Ra’ad Al Hussein, nada mais é que o filho do atual pretendente a Chefe da Casa Real do Iraque e da Síria, países que sistematicamente violam Direitos Humanos há vários anos, destacando-se o atual momento político da Síria em que os militares sob o comando do ditador Bashar al-Assad exterminam seu próprio povo sob a desculpa de que estariam combatendo o grupo terrorista Estado Islâmico.

Ora, que moral tem esse representante da pasta dos Direitos Humanos da ONU em falar da intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, quando os países que ele possui vínculo estão diariamente violando estes direitos, onde sequer se respeita questões mínimas como o direito a igualdade de gênero com relação aos direitos das mulheres ou o direito ao respeito a orientação sexual em relação aos homossexuais.

A ONU há muitos anos deixou de ser uma entidade em prol da sociedade e passou a ser apenas um organismo internacional que tenta defender os interesses dos governos que adotam a política distorcida que seus dirigentes defendem, mesmo que isso importe na morte de milhões de pessoas massacradas por governos autoritários e sanguinários. 

por Pierre Lourenço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário