Translate

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Alexandre de Moraes, no mínimo o mais hipócrita de todos!

Em 25.09.2016, quando Alexandre de Moraes era Ministro da Justiça de Michel Temer, ele antecipou uma informação privilegiada da PF em um evento público afirmando que ocorreria uma nova fase da Operação Lava Jato com as seguintes palavras ... Teve a semana passada e esta semana vai ter mais, podem ficar tranquilos. Quando vocês virem esta semana, vão se lembrar de mim”.

Ora, se o ministro Alexandre de Moraes soube desta operação da PF é porque ele interferiu na condução das investigações. E, se ele vazou esta informação secreta da PF publicamente contra um inimigo político (Antônio Palocci), quem garante que ele não vazou outras informações privilegiadas da Lava jato só que secretamente para proteger seus aliados políticos praticando o crime de obstrução à justiça?

Mais o melhor de tudo é que ele, atualmente no cargo de ministro do STF, teve a insensatez de inconstitucionalmente e arbitrariamente deferir uma liminar requerida pelo PDT para suspender o decreto de nomeação de Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal por conta da falsa alegação de que o nomeado poderia vazar operações da PF ao Presidente Bolsonaro.

Agora eu pergunto, que moral tem Alexandre de Moraes para impedir a nomeação de quem quer que seja pelo Presidente Bolsonaro?

Concluo afirmando que esta decisão do min. Alexandre de Moraes não deve ser obedecida pelo Presidente da República por ser notadamente inconstitucional e proferida por quem não tem idoneidade moral para isso, sendo certo que na hipótese do STF questionar a posição do Executivo, o Presidente da República poderá imediatamente invocar o uso do poder moderador do Poder Executivo que é as Forças Armadas, a fim de fazer cessar a intromissão ilegal do Poder Judiciário em matérias afetas a outro poder.

por Pierre Lourenço.




Nenhum comentário:

Postar um comentário