Translate

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

GOLPE DE QUEM ?

A partir de um determinado momento do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff iniciou-se um discurso articulado pelos membros do corpo jurídico-político do PT de que se trataria de um "golpe" para tirar a então presidente do poder.

Certamente este discurso começou a ser utilizado em decorrência da orientação dos advogados de Dilma de que o seu causídico era indefensável, pois se realmente houvesse uma defesa plausível para vencer as acusações que pesavam sobre a mesma os advogados de Dilma não se valeriam em suas oratórias de defesa da estapafúrdia e humilhante tese de "golpe".

Isto tudo comprova que não houve golpe na procedência do processo de impeachment de Dilma, sendo certo que se houvesse defesa jurídica a ser realizada baseada na lei e em provas, os advogados teriam se valido dela ao invés de utilizar o discurso meramente político de "golpe", lembrando-se que o processo de impeachment foi demasiadamente longo tendo possibilitado a utilização de todas as técnicas de defesa, até mesmo este discurso fajuto de "GOLPE".

Contudo, estamos hoje ouvindo discursos repetitivos dos defensores da presidente impedida de que o atual presidente seria um "golpista", mas afirmo que esse discurso não procede, já que ele foi eleito para substituí-la na hipótese de afastamento que foi o que ocorreu.

Concluo dizendo que golpe é chamar de "golpe" processo constitucional de impeachment que retirou corretamente do poder pessoa que dilapidou patrimônio público nos últimos anos.

Golpe é chamar de golpista vice-presidente eleito, pois quem votou em Dilma votou em Michel Temer, ou alguém acha que Dilma se aliaria ao PMDB se não fosse render milhões de votos para ela também. Esses milhões de votos que Michel Temer transferiu para Dilma é que garantiu a vitória do PT nas eleições de 2014, senão o concorrente Aécio do PSDB certamente teria sido eleito presidente.

Golpe é atribuir todo desemprego, queda de consumo e crise ao governo que está apenas há sete meses no poder, ao invés de responsabilizar ao governo de Dilma que permaneceu 6 anos no poder, ou será que alguém acha que nesses sete meses surgiram os 12 milhões de desempregados que temos hoje?


Pierre Lourenço. Advogado. Membro da Comissão da Igualdade Racial da OAB/PR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário