Translate

sábado, 10 de junho de 2017

DECISÃO POLÍTICA DO TSE.

Analisando o voto do Ministro Gilmar Mendes no julgamento do processo de cassação da chapa Dilma-Temer verifico que, independente do acerto ou não das proposições jurídicas por ele lançadas, já que as teses de direito dos dois lados possuem bons argumentos, a decisão proferida foi a correta.

Ouso divergir do senso comum que possui um pensamento restrito e imediato que critica a posição do Ministro e passo a reconhecer o acerto da decisão para o país, pois muito embora o Temer não seja o presidente ideal, ele é o presidente que temos para fazer as reformas que o país tem que fazer.

Qualquer outro político que entrar não teria a coragem de dar andamento nessas reformas tão impopulares, nem teria o apoio da maioria do Congresso.

Se o Temer fosse cassado geraria mais uma profunda crise no país, pois assim como não é bom que um time de futebol tenha vários técnicos em um curto período de tempo, pior ainda seria para um país ter três presidentes em menos de quatro anos.

Lembro aqui a frase que diz "... haverá um dia que você desejará fazer um pouco de mal para alcançar um bem maior". Talvez a decisão do TSE de não cassar o presidente Temer pareça um mal, mas na verdade está realizando um bem muito maior que é o reestabelecimento da estabilidade do país.

por Pierre Lourenço. Advogado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário