Translate

terça-feira, 13 de junho de 2017

REFORMAS ECONÔMICAS EM CURITIBA

A reforma fiscal proposta pelo prefeito Rafael Greca vem encontrando forte oposição dos servidores municipais que se vêem diretamente atingidos com a medida que aumentará os encargos impostos sobre eles, reduzindo assim suas remunerações finais.

Contudo, os servidores municipais, como de praxe do funcionalismo público de todo Brasil, não conseguem enxergar que esse tipo de medida proposta pelo prefeito de Curitiba é benéfica a eles, pois garante o pagamento do salário dos dias vindouros.

A prova disso são os exemplos dados pelos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul que atualmente estão falidos e há mais de um ano atrasam o pagamento de salários de seus servidores, estando hoje pagando o salário que venceu a dois, três, a quatro meses atrás.

Será que eles realmente preferem continuar da forma como está sufocando o município financeiramente e correr o risco de daqui há uns meses começarem a receber os salários atrasados, ou preferem que o prefeito equalize as contas públicas garantindo o salário do amanhã?

Acredito que a ganância do servidor público de querer sempre mais benefícios e regalias não pode ir de encontro aos interesses da maioria da sociedade, pelo que o interesse de 20, 30 mil servidores municipais nunca poderiam prevalecer sobre o interesse da maioria da população curitibana que hoje conta com mais de 1.8 milhões de habitantes.

Então, entre conceder um benefício ao servidor público municipal ou se conceder algum direito ou redução de impostos para a população, a medida a favor da população deve prevalecer.

Lembro que os servidores públicos já gozam de um bom salário comparado a população em geral e gozam de vários benefícios que a maioria da população nunca terão direito, e o maior deles é a estabilidade que em épocas de crise e desemprego é um diferencial, já que por mais ineficiente que seja o servidor público dificilmente ele será demitido.

Estamos em tempos de vacas magras, então o corte se faz necessário e, quando voltarmos aos tempos de ouro, nada impede que seja concedido novos benefícios aos servidores.

Por estas razões, os propostas econômicas da prefeitura de Curitiba devem ser aprovadas.

por Pierre Lourenço. Advogado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário