Translate

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

SURGIMENTO DOS BOLSOMINIOS E AMOEBAS.

Todo radicalismo é prejudicial, pois assim como uma dosagem exagerada de um remédio pode tornar a cura de uma enfermidade em uma nova doença; a dosagem exagerada de uma idéia pode tornar uma boa proposta em uma péssima idéia.

O segredo é a ponderação, aplicando-se a dosagem certa caso a caso, a fim de evitar o surgimento de novas enfermidades sociais.

Nos partidos políticos vimos surgir nos últimos anos três grupos de radicais que deixaram as bandeiras ideológicas dominarem o campo das idéias sufocando qualquer posição contrária: os Bolsominios, os Amoebas e os Lulistas.

Esses três grupos surgiram de pessoas que não praticam a ponderação e querem impor sua bandeira ideológica a todo custo, seja os Bolsominios querendo impor as bandeiras do Bolsonaro; seja os Amoebas querendo impor as bandeiras do partido Novo do Amoedo; seja os Lulistas querendo impor as bandeiras do PT.

Obviamente não devemos generalizar, pois apenas um percentual de membros de cada um dos grupos se enquadram como radicais e merecem essas classificações, embora o percentual de Lulistas seja muito maior.

Trazemos essa reflexão com o objetivo de evitar a propagação desse tipo de doença social que acarretou na permanência do PT por tantos anos no poder, em decorrência dos petistas que se radicalizaram transformando-se em Lulistas que passaram a ignorar toda corrupção praticada pelos dirigentes do partido e continuaram votando cegamente na quadrilha do PT.

Portanto, fiquemos atentos aos Bolsominios e Amoebas para que não se tornem nos futuros Lulistas que foi a maior doença social que surgiu nos últimos anos no mundo.

por Pierre Lourenço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário