Translate

sábado, 17 de junho de 2017

O GRANDE CHEFÃO

A convocação urgente do bilionário Joesley (dono da antiga Friboi) pela Procuradoria Geral da República (PGR) mostra o desespero do Rodrigo Janot, chefe deste órgão, em querer seguir com seus planos de derrubada do governo em conluio com as lideranças do PT.

É importante separar o joio do trigo, uma vez que todo trabalho até então desempenhado pela Procuradoria do Paraná vem se mostrando sério, diferente da atuação da Procuradoria Geral em Brasília que está agindo nitidamente com cunho político, objetivando o caos no país, sendo as gravações divulgadas nesta semana de conversas entre procuradores a respeito da guerra de poder dentro da PGR prova desse fato.

Depois de vários vazamentos seletivos de delações por parte da PGR; depois do acordo de mãe feito entre a JBS e PGR; depois do vazamento irresponsável da delação da JBS; depois de ter sido confirmado a contratação de um Procurador do MPF (que pediu demissão da PGR) para fazer a delação da JBS; tudo isso seguido do fato de a PGR não ter feito ainda nada concreto contra políticos atuais opositores do governo (senadores Lindbergh, Gleisi Hoffmann, Requião e etc), tudo isso leva a crer que realmente seja uma perseguição política de Rodrigo Janot, chefão da PGR.

Mas o que se pretende destacar nesta breve nota é a respeito do novo depoimento do bilionário Joesley que segundo a imprensa disse "... Michel Temer é o chefe da organização criminosa".

Essa declaração faz cair por terra toda delação feita pelo empresário, deixando nítido que ele falará qualquer coisa que a PGR quiser para evitar sua prisão.

Afirma-se isso porque como podemos cogitar que Michel Temer seria o chefe do esquema criminoso se o próprio bilionário declarou que os grandes pagamentos de propina foram direcionados ao PT e nominalmente ao Lula e Dilma, valores esses muitíssimos superiores aos pagos aos demais políticos.

Como Michel Temer poderia ser o chefão se ele era apenas o vice-presidente e quem detinha o controle do BNDES era o Lula e Dilma, sendo que foi nesses dois governos que o Joesley ficou bilionário ao conseguir vários favorecimentos do governo.

Como poderíamos ter Michel Temer com chefe da quadrilha se o próprio bilionário Joesley disse que pagou alguns milhões para deputados votarem contra o impeachment de Dilma, ou seja, para manter a Dilma no poder.

Está claro que tudo não passa de uma grande armação contra o atual governo e o grande chefe desse esquema de derrubada do poder é Rodrigo Janot, o chefão da PGR.

por Pierre Lourenço. Advogado.


2 comentários:

  1. Excelente texto. Você, com consistência, expressou tudo o que eu concluí em toda essa situação. Janot é o verdadeiro articulador do mmal.

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto. Você, com consistência, expressou tudo o que eu concluí em toda essa situação. Janot é o verdadeiro articulador do mmal.

    ResponderExcluir