Translate

quarta-feira, 17 de maio de 2017

MINHA HUMILDE OPINIÃO SOBRE NOVAS ELEIÇÕES.

Diante dos gritos histéricos de alguns clamando por novas eleições em razão das denúncias de hoje, acredito que este não seria o melhor para o país, pois infelizmente ainda não temos candidatos para concorrerem nos próximos meses a uma eleição presidencial, nem os partidos estão com propostas prontas viáveis para apresentar para o povo.

Ademais, se já aturamos a destruição do Brasil por 13 longos anos pelo PT que subtraiu cifras bilionárias, acho que podemos aturar o Temer por mais um ano e SEGUIR COM A AGENDA DE REFORMAS PROPOSTAS QUE SÃO AS MEDIDAS MAIS IMPORTANTES DA AGENDA NACIONAL DESDE O PLANO REAL. NÃO PODEMOS DEIXAR DE SEGUIR COM AS REFORMAS NESTE MOMENTO, POIS ESTAS GARANTIRÃO A ESTABILIDADE ECONÔMICA NOS PRÓXIMOS ANOS.

Qualquer mudança de governo neste momento será mais prejudicial para o país do que a manutenção do Temer por mais um ano, uma vez que NÃO ACHO QUE SEJA VIÁVEL TERMOS TRÊS PRESIDENTES EM MENOS DE 04 ANOS. NÃO HÁ ECONOMIA QUE RESISTA A ISSO. DA MESMA FORMA QUE A MUDANÇA CONSTANTE DE TÉCNICOS NUMA EQUIPE DE FUTEBOL PREJUDICA O TIME, A MUDANÇA SISTEMÁTICA DE PRESIDENTES PREJUDICA UM PAÍS.

Bem ou mal as reformas estão em andamento e a economia está voltando a respirar, pelo que se fizermos novas eleições agora, sem bons candidatos por sinal, acabaremos com os progressos deste último ano e temo que acarrete em uma nova recessão. Pensem se numa família o pai perde o emprego (Dilma), depois a mãe também perde o emprego (Temer), resta apenas o filho com emprego para sustentar a todos, está família se endivida e dificilmente sairá da crise. É parecido com um país. Mudança de presidentes num período curto gera instabilidade, inflação e desempregos.

DEPOIS QUE TERMINAR O MANDATO DE TEMER, QUE PRENDAM ELE PELOS CRIMES QUE PRATICOU, MAS PARA O BEM DO PAÍS QUE DEPENDE DESSAS REFORMAS É NECESSÁRIO QUE ELE FIQUE POR MAIS UM ANO.

Não podemos esquecer que o próximo da linha sucessória é o deputado Rodrigo Maia, sendo que depois de um período ele terá que convocar eleições indiretas (só os membros do Congresso escolherão o presidente) e tudo leva a crer que o deputado Rodrigo Maia ganhará, já que foi eleito presidente da Câmara recentemente, tendo então apoio da maioria dos deputados.

Registro que a eleição direta não cabe neste caso, e mesmo que pudesse ninguém hoje está apto para assumir o abacaxi. O Brasil precisa se estabilizar economicamente e está conseguindo isso para em 2018 termos novas eleições. Por fim, o que adiantaria tirar o Temer agora e entrar um outro qualquer e arrebentar a economia de novo gerando mais alguns milhões de desempregados.

Pierre Lourenço. Advogado.


Um comentário: