Translate

quinta-feira, 29 de junho de 2017

CONFIRMADA A MARMELADA DO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA.

O Min. Gilmar Mendes foi o único que defendeu a possibilidade de mudança das cláusulas do acordo de delação, mas no final Rodrigo Janot e seu amigo Joesley da JBS venceram. Com isso, um dos maiores bandidos que o Brasil já teve, senão o maior, continuará livre, leve e solto, com alguns bilhões de reais no bolso que os governos de Dilma e Lula tiraram do brasileiro e deram para ele.

Não sei o que foi negociado, mas de certo alguma coisa ocorreu após a morte (assassinato) do Min. Teori Zavaski, pois desde então tudo mudou. O Rodrigo Janot do Ministério Público Federal (MPF) que perseguia ex-presidente do senado Renan Calheiros do PMDB parou de dar andamento nas várias ações penais que o MPF movia contra ele. O senador Renan Calheiros, por sua vez, passou a ser oposição declarada ao governo, ou seja, enquanto o senador Renan era aliado do governo Temer era perseguido, mas quando se tornou oposição passou a ser agraciado.

Os senadores Lindberg e Gleisi Hoffmann do PT, com vários processos nas costas, pararam de ser alvo do MPF, não tendo sequer sido pedido afastamento do cargo dos mesmos do senado, sendo certo que pelos mesmos motivos que motivaram o pedido de Rodrigo Janot de afastamento do senador Aécio poderiam ser aplicados contra os senadores petistas. Lembro ainda que a senadora Gleisi está envolvida no mesmo esquema que levou a prisão preventiva de seu marido no ano passado que somente foi solto após interpelação do senador Renan Calheiros no STF.

Isto tudo sem falarmos em Lula, cujas ações penais estão sendo retiradas pelo STF da competência do juiz Sérgio Moro. Se formos ver, todos os processos penais que estão nas mãos de Rodrigo Janot (PGR) e do STF pararam de andar contra aqueles que são aliados do PT e, em contrapartida, o Procurador Geral da República está movimentando todo aparato do MPF contra o atual governo e seus aliados, sendo muitas dessas ações infundadas.

Se Rodrigo Janot, ou o MPF em geral, tivesse tido um décimo do empenho que eles estão tendo agora contra o governo Temer na época dos governos Lula e Dilma, o Brasil não teria tido também um décimo do roubo que tivemos, nem estaríamos discutindo se há ou houve corrupção do governo atual, no entanto, antes eram os governos dos amigos de Janot, e agora não é mais.

por Pierre Lourenço. Advogado.


Um comentário:

  1. O empresário cometeu um crime ou vários crimes, já o político corrupto esfaqueou as costas de toda a população brasileira. Então por isso a delação é tão importante e a única maneira de imergir a publico as profundezas do lamaçal pútrido dos traidores da nação. Quem posse ter sido contra a isso deve ter seus motivos e seus medos.

    ResponderExcluir