Translate

quinta-feira, 9 de março de 2017

MAIS SEGURANÇA COM DITADURA X DEMOCRACIA PLENA COM MAIS VIOLÊNCIA.

Muitos vendem a ideia de que a ditadura militar brasileira foi ruim, mas se formos comparar com as demais ditaduras comunistas, a nossa não teve sequer um décimo das perseguições, retaliações, corrupções e assassinatos que as ditaduras de Cuba, Rússia, Argentina, China, Coreia do Norte e etc.

Se analisarmos apenas no aspecto da quantidade de homicídios que tínhamos naquela época comparado com as estatísticas de hoje, pensando na segurança de meus filhos, preferiria aqueles tempos do regime militar, até porque acredito que a vida seja o bem mais importante que possuímos e depois que se perde não há nenhum outro modo de recuperar, diferente dos demais ideais embutidos como princípios em todos os tipos de sistemas de governo.

Este texto que acabo de escrever com base nos relatos do jornalista Alexandre Garcia do link anexo é apenas para quebrar a falsa estigma criada contra a época da ditadura, pois muito embora não seja o regime ideal, no Brasil as estatísticas a respeito de segurança pública se mostraram bem melhores do que as de hoje.

ESPERO QUE UM DIA POSSAMOS VIVER UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA, MAS COM A SEGURANÇA QUE TIVEMOS HÁ DÉCADAS ATRÁS NA DITADURA MILITAR.

Pierre Lourenço. Advogado.

Texto do jornalista Alexandre Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário