Translate

quinta-feira, 30 de março de 2017

OS DOIS ÚLTIMOS PODERES.

A prisão dos caciques de nosso sistema político e empresarial está conduzindo nossa nação a uma inédita derrocada da corrupção impregnada em todos os poderes de um modo sem precedentes. Embora a operação Lava-jato já tenha alcançado o alto escalão dos Poderes Legislativo, Executivo e do ramo Empresarial, com a possível delação premiada do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, poderemos alcançar algo antes inimaginável que é a cúpula do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Segundo notícias extraídas do Jornal Valor Econômico, Sérgio Cabral estaria negociando uma possível delação nestes termos, a entrega dos corruptos Ministério Público e Tribunal de Justiça que, a meu sentir, fazem mais estragos que os demais, uma vez que são praticamente intocáveis e não existe nenhum outro poder que possa impor fiscalização e restrições, salvo o uso da força militar.

Parece que a Torre de Babel construída nos últimos anos pelos líderes dessas cinco esferas de poderes (Legislativo, Executivo, Judiciário, Empresarial e Ministério Público) que se achavam poderosos como Deus está prestes a ruir, desmistificando a afirmação do grande sábio grego Solon que disse: "As leis são como as teias de aranha que apanham os pequenos insetos e são rasgadas pelos grandes".

Torçamos para que não reneguem essas informações preciosas que Sérgio Cabral pode dar, assim como fizeram com relação a delação que entregava o Ministro Dias Toffoli que foi delatado, mas o PGR, Rodrigo Janot, deu um jeitinho para anular a delação.

Pierre Lourenço. Advogado.
Matéria - Valor Econômico



Nenhum comentário:

Postar um comentário