Translate

terça-feira, 20 de novembro de 2018

IDOLATRAR CHE É ASSINAR ATESTADO DE DESUMANIDADE

É muito provável que você já tenha visto aquele amigo descolado com uma camisa do Che Guevara. Eu, na limitação de minha adolescência, já fui idiota o suficiente. De forma sucinta e clara, deixarei dez motivos para que você possa orientar seu coleguinha a não passar essa vergonha em público. 

1- Che Guevara tinha Stalin como ídolo, ditador soviético responsável por cerca de 43 milhões de mortes. 

2- Em 1962, Che orientou os jovens a pensar como massa e atuar em favor de seus dirigentes SUPREMOS. 

3- O Senhor Guevara criou o primeiro campo de trabalhos forçados em Cuba. Seu intuito era “educar os imorais”. 

4- Os campos de concentração abrigavam gays, católicos, testemunhas de Jeová, alcoólatras, membros do candomblé e, mais tarde, portadores de HIV. 

5- Che achava o ódio um sentimento nobre. Tanto que é autor da seguinte frase: “um povo sem ódio não pode triunfar”. O terrorismo era algo comum na visão dele. O mesmo incentivava que “a guerra deveria ser levada a casas, a lugares de diversão.” 

6- Um conflito nuclear era um dos maiores sonhos do argentino Guevara. Ele chegou a dizer que o povo cubano seria reduzido a cinzas e utilizado como alicerce para uma nova sociedade. O que poucos sabem é que o covarde Che perguntou ao embaixador soviético se havia abrigo antiaéreo na embaixada soviética em Cuba para se esconder. 

7- Che foi responsável por, pelo menos, 104 mortes. Executou anticomunistas, companheiros rebeldes e até mesmo um garoto de 12 anos. A mãe do menino implorou por piedade. Nomeou um rapaz de 23 anos, sem formação em direito, para condenar seus desafetos. 

8- Enquanto era Ministro da indústria de Cuba, “Chezinho” obrigou trabalhadores a trabalhar nas férias. Obviamente não havia remuneração extra. 

9- Quando foi Presidente do Banco Nacional, Che expulsou todos os economistas que ele possuía suspeita. Sua atuação foi um desastre, colaborando com o aceleramento do colapso econômico de seu país. 

10- Che considerava os Estados Unidos como os grandes vilões do mundo. Adotou uma forma de governo diferente: estatizou empresas, invadiu propriedades e, na crise, emitiu moeda. O resultado foi desastroso: Cuba é um dos raros países que diminuíram o consumo de alimentos nas últimas quatro décadas. 

Ao encontrar aquele amigo comuna, lembre-se desses 10 fatos. Um personagem contra a humanidade, com ódio, contra os trabalhadores e um completo fracassado à frente da pasta econômica. Se você quer aprender como destruir uma nação, basta aprender com Che. 

Fonte: Guia politicamente incorreto da América Latina (69 fontes utilizadas pelo historiador Leandro Narloch).

por Jota Dias, coord. do MBL de Porto Velho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário