Translate

terça-feira, 20 de novembro de 2018

MPF INVESTIGA PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Segundo O Antagonista, o Ministério Público Federal - MPF finalmente resolveu entrar com uma medida judicial para apurar irregularidades no programa petista Mais Médicos.

Segundo fontes do MPF: “A real aplicação dos valores bilionários repassados pelo Brasil (somados ultrapassam R$ 4 bi) é imprecisa, porque os planos de trabalho não estabelecem metas, estratégias ou resultados a serem alcançados e as prestações de contas apresentadas pela OPAS não identificam exatamente em quais despesas são gastos os recursos." 

Outro ponto apurado pelo MPF é  o valor do salário que tanto virou notícia nos últimos dias: "A ação relata também a disparidade dos valores pagos aos médicos cubanos em relação aos de outra nacionalidades participantes do programa. Embora a OPAS receba R$10.000,00 por profissional integrante da iniciativa, é de conhecimento público que os valores não são inteiramente repassados aos médicos, ficando boa parte retidos com o governo cubano.

Mais um revés para os ditos socialistas, comunistas, esquerdistas e demais trupes que de alguma forma coadunam com o desperdício de dinheiro público e ignora a corrupção. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário