Translate

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Deputado Francischini pode ser cassado

OPINIÃO - O Ministério Público Eleitoral (MPE) propôs  ação contra o deputado Francischini do PSL requerendo a cassação do mandato e sua inegibilidade por 08 anos por ter ele postado uma denúncia de suposta irregularidade das urnas eletrônicas no dia das eleições.

A nosso ver, esta denúncia está carregada de viés político, uma vez que a postagem do deputado no dia das eleições apenas relatava uma possível irregularidade ou até mesmo crime praticado durante o pleito eleitoral.

Se o MPE quer punir o deputado por ter exercido o seu dever cívico de denunciar possível irregularidade nas urnas eletrônicas, obviamente é  porque o representante do MPE preferiria que as denúncias fossem silenciadas, mesmo quando existia uma probabilidade de serem verídicas.

Então, qual seria o propósito de um representante do MPE querer impedir uma denúncia de fraude nas urnas? De não querer investigar possível irregularidade nas urnas? 

Será que essa ação é apenas uma retaliação ao deputado por ter confrontado o sistema ou realmente o MPE acredita que existe motivo para cassar o deputado que apenas queria a lisura dos votos eletrônico? 

Acho que nunca saberemos as respostas!

Fonte

por Pierre Lourenço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário