Translate

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

A associação dos magistrados quer novo penduricalho para juízes

A festa não pode acabar, conseguiram o aumento salarial, conseguiram a manutenção do auxílio-moradia e agora querem para 2019 a concessão de adicional por tempo de serviço.

Segundo o editorial do O Antagonista, o presidente da Associação dos Magistrados  (AMB), Jayme de Oliveira, apresentará em março de 2019 a proposta ao presidente do STF.

Salienta-se que pela Constituição Federal os juízes deveriam ganhar apenas subsídio único, ou seja, parcela única remuneratória sem penduricalhos, mas não vemos isso acontecer, já que a muito tempo os membros da carreira jurídica  (juízes, promotores, defensores públicos, desembargadores, procuradores e ministros) ganham muito além do teto remuneratório, por vezes mais de R$ 100 mil reais, por mês.   

Parece que para essa turma do Poder Judiciário o céu é o limite, estando claro que eles vivem em outra realidade a custa dos pagadores de impostos, pelo que não podemos esperar que tenham bom senso e se solidarizem com os brasileiros cortando os custos do Estado na própria carne.

A única esperança que nos resta é torcer para que vilões consagrados da sociedade como o ex-governador Sérgio Cabral venha delatar todos os juízes, desembargadores, promotores e ministros que estavam dentro de sua folha de pagamento, rompendo a imagem imaculada do Poder Judiciário e colocando eles de volta no caminho da lei. 

Torçamos para que Sérgio Cabral se torne o novo Malvado Favorito e que finalmente comece a operação Lava Togas.

por Pierre Lourenço.

Fonte: O Antagonista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário