Translate

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

REVÉS: EQUIPE DE BOLSONARO SUSPENDE PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS

OPINIÃO -  Segundo noticiado pela imprensa, a estatal Correios não será privatizada e será subordinada ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Nos parece que essa decisão foi uma bola fora do futuro governo, pois se tinha uma estatal que tinha que ser privatizada  com máxima urgência, esta era a agência dos Correios. A estatal vem apresentando nos últimos anos péssimo desempenho que faria qualquer empreendedor da iniciativa privada pedir sua falência.

Como podem querer manter uma estatal que além de gerar um enorme prejuízo anual, presta também um dos piores serviços aos consumidores, sem falar do preço exorbitante para o envio de uma simples carta, sendo que muitas das vezes o serviço sequer é efetivado.

Na verdade, parece que a estratégia dos políticos da velha guarda deu certo, pois as vésperas de passar a cadeira presidêncial Michel Temer nomeou como presidente dos Correios o general Juarez Aparecido de Paula, de ideologia socialista, mas com grande influência no futuro governo, tanto é que conseguiu impedir ou ao menos retardar a privativação da empresa, o que ele havia prometido aos funcionários do Correio quando assumiu a estatal.

Fonte 01 - Antagonista

Fonte 02 - Gazeta

Fonte 03 - O Globo

Fonte 04 - Antagonista

por Pierre Lourenço.





Nenhum comentário:

Postar um comentário