Translate

domingo, 5 de fevereiro de 2017

A EXTINÇÃO DA UNIÃO EUROPEIA.

O extremismo do discurso liberal difundido na Europa ocidental nos últimos anos que prega uma homogenia entre os povos finalmente chegou ao seu ápice e agora está diante de uma barreira que a história nos mostra ser insuperável. A impossibilidade de fusão de culturas é uma barreira que o bloco econômico europeu não conseguirá superar e levará a derrocada deste modelo político, uma vez que sua atuação não se restringe apenas ao setor econômico.

Veja o exemplo dos antigos grandes conquistadores que tinham a ambição de unificar o mundo: Ciro, da Pérsia; Alexandre, da Macedônia; e, por fim, os imperadores romanos. Todos esses impérios tinham como objetivo a unificação dos povos em um só reino, mas todos vieram a sucumbir ante a impossibilidade de fusão de ideologias e culturas.

A saída da Inglaterra da União Europeia (Brexit) e agora o lançamento de uma candidata a presidência da França, Marine Le Pen, com discurso contra a imigração estrangeira e a favor da saída da França do bloco econômico europeu, demonstra a insatisfação dos europeus com a fusão de culturas em preterição as características próprias de seus nacionais, bem como exterioriza o esgotamento do discurso da esquerda que prega "tudo todos podem ser e fazer, no entanto, ninguém pode questionar", isto é, o discurso do politicamente correto que está saturado. 

Sempre que se age com extremismo, faz-se surgir uma resistência de igual força e determinação que vem a sufocar o crescimento iniciando-se um período de declínio do sistema anteriormente imposto que é o que está acontecendo agora na Europa, aconteceu nos EUA e está iniciando na América Latina.

Isto porque cada cultura possui suas características próprias que se mostram individualistas em sua essência a fim de preservar sua integridade histórica, a soberania de seu estado e a autodeterminação da nação. As pessoas não estão aceitando mais ser reprimidas em suas falas e opiniões que é o que vem ocorrendo nos últimos anos em razão da preponderância dos discursos liberais da extrema esquerda, enquanto os radicais da esquerda tentam impor uma mudança cultural e social a todo custo pondo em risco a identidade das nações.

Se a União Europeia não mudar sua política de atuação, certamente em poucos anos não restará pedra sobre pedra do que um dia foi o maior bloco econômico do mundo.

Pierre Lourenço. Advogado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário