Translate

sábado, 8 de abril de 2017

DESUMANIDADE SE RESOLVE COM GUERRA.

Segue abaixo link de matéria relatando um pai que enterrou seus dois filhos bebês que morreram com o ataque químico ocorrido nesta semana na Síria.

Acredito que seja um consenso de todos que a guerra civil na Síria já extrapolou todos os limites imagináveis de tolerância e que a ONU demonstrou não ter como resolver esse conflito pacificamente, já que a guerra se arrasta por seis anos e não dá sinais de que está para acabar.

Isto tudo porque a ONU se sujeita a vontade de um homem que já mostrou ser um ditador que prefere a morte de seus nacionais e destruição das cidades do que sair do poder. Falo em nacionais e não seu povo, uma vez que a Síria é composta basicamente de três grupos de muçulmanos que não se dão, os xiitas, sunitas e curdos, sendo as desavenças destes três grupos o principal motivo de guerras em todo oriente médio há séculos.

Além disso, a ONU tolera a posição da Rússia de querer dar apoio ao ditador sírio ao invés de fazer prevalecer o entendimento da maioria dos países membros que são contra o governo de Bashar Al Assad.

Pergunto, o que mais precisa acontecer para todos perceberem que o presidente Bashar Al Assad da Síria deve ser deposto imediatamente, lembrando que tivemos metade da população fugindo da Síria, destruição de várias cidades, aproximadamente meio milhão de mortos, ataques químicos e bombardeios contra civis. O que mais precisa acontecer ?

Já fomos tolerantes demais com o presidente sírio, pior já fomos desumanos demais ao permitir que ele matasse tantos em prol de seu projeto de perpetuação no poder.

Registro que o partido (Baath) de Assad está ininterruptamente no poder desde os anos 60; que seu pai Hafez governou por 29 anos a Síria; e que Assad está no poder desde a morte de seu pai que ocorreu no ano de 2000, ou seja, está governando há 17 anos e a família há 46 anos, sendo, portanto, uma ditadura familiar.

Não podemos mais nos sujeitarmos a vontade de um ditador que destruiu a vida de meio milhão de pessoas e está ocasionando uma crise humanitária em todo mundo. Está na hora de se dar um basta nesta situação e cada um escolher seu lado, se a Rússia quiser apoiar o ditador sírio por ter interesses econômicos naquele país que ela arque com as consequências de seus atos.

Devemos ter em mente que se houver a união de todos os países dando um ultimato contra a Síria, nem a Rússia irá se opor, e se opor seremos mais fortes que eles, sendo certo que a história deixa claro que a paz nem sempre é alcançada com o diálogo, mas sim com a guerra.

Pierre Lourenço. Advogado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário