Translate

domingo, 23 de abril de 2017

EXEMPLOS QUE NÃO PODEMOS ESQUECER.

A aproximadamente um mês tivemos o ataque químico contra civis na Síria do qual os sinais indicam ter sido de autoria do próprio presidente sírio.

Nesta semana tivemos mais um ápice da crise na Venezuela em que foram mortos vários protestantes pelo governo de Nicolas Maduro.

Neste dois países o que temos em comum é a imposição de uma ditadura com vertente comunista. Na Síria o partido (Baath) de Assad está no poder desde os anos 60 ininterruptamente.

Seu pai Hafez governou por 29 anos e Assad está no poder desde a morte de seu pai que ocorreu no ano de 2000, ou seja, está governando há 17 anos, e a família há 46 anos.

Já na Venezuela desde 1999 vemos a figura de Hugo Chavez assumindo o poder, havendo apenas uma breve interrupção de comando que não atrapalhou seu projeto de perpetuação no poder que dura até hoje através de seu sucessor Nicolas Maduro.

Os dois casos, Síria e Venezuela, deixam claro os malefícios de se permitir que uma única pessoa, seja direta ou indiretamente, governe por tanto tempo, pelo que, se o Lula, através da Dilma ou outro radical do PT, permanecessem no poder o país estaria declinando para o colapso total nos mesmos moldes que os dois países exemplos estão hoje.

O país precisa se oxigenar e deixar novas diretrizes governarem, mantendo-se sempre o fluxo no sistema democrático para que uma única idéia se perpetue no poder.

Pierre Lourenço. Advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário