Translate

sexta-feira, 8 de maio de 2020

A DITADURA É HOJE!


Agradeço aos governadores do RJ, SP, GO e PA, bem como a alguns juízes e promotores de justiça por ensinarem ao povo o que é ditadura, pois ficou claro para todos que o período de 1964 a 1985 foi apenas um governo militar, longe de ter sido uma ditadura, considerando que na época dos militares não foi ordenado o fechamento dos comércios, muito menos soldaram as portas para impedir a entrada de seus proprietários. 

Tão pouco na época do governo militar foram presos trabalhadores, muito menos ocorreu a privação do ganha pão de cada dia. 

Nem de longe houve a restrição do direito de locomoção, nem o fechamento de estradas ou o bloqueio de praias e praças, muito menos se cogitou a proibição do porte de armas e o rastreamento de pessoas. 

Sequer se cogitou naquela época a ideia de proibir a realização de cultos e missas nas Igrejas, nem a aplicação de multa contra civis por não usarem máscaras de efetividade duvidosa. 

Enfim, a verdade pode parecer chocante, principalmente para aqueles que viviam a falsa ilusão de que as décadas de 60 a 80 eram ruins, mas a verdade é essa, naqueles tempos antigos não havia ditadura, e sim a ditadura é o que vivemos hoje.

por Pierre Lourenço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário