Translate

domingo, 24 de maio de 2020

O surgimento do Grande Defensor do Povo!


Em uma nação, de tempos e tempos surgem novos personagens que marcam época e passam a fazer parte da história por suas lutas e feitos que transcendem séculos e são contadas por várias gerações.

No Brasil poucos personagens entraram nesse seleto rol de pessoas que jamais serão esquecidas, porquanto para entrar na história depende da existência de tempos de crise e da forma como será encarado esse momento conturbado. Como exemplo de personagens históricos temos Dom Pedro I, o grande patriarca de nossa nação que conclamou a população para lutar pela independência ou morte; e, a princesa Isabel que aboliu a escravidão no Brasil.

Neste momento do século XXI, estamos vivendo a maior crise de nossa história por conta da polarização política, cerceamentos de direitos individuais, decretação de prisões inconstitucionais, proibição ao exercício da atividade profissional, afronta ao Chefe do Poder Executivo nacional por membros de outros poderes, desrespeito a soberania popular e inacreditavelmente até o cerceamento a liberdade de culto. Contudo, surgiu um homem que ousou enfrentar sozinho todo o sistema corrupto para lutar pelo povo, indignando-se contra as prisões arbitrárias executadas por prefeitos e governadores, enfurecendo-se contra a violação de direitos básicos da população como a liberdade de locomoção, defendendo incansavelmente a Constituição e o respeito aos direitos constitucionais do exercício a liberdade religiosa e direito ao trabalho.

Esse homem não é um mito, não é um salvador da Pátria e muito menos é um herói convencional, e sim ele é um homem comum que veio do povo, pai de família, trabalhador, com princípios cristãos, que quase teve a sua vida ceifada por defender os valores de nossa sociedade que estavam sendo ignorados por uma minoria política.

Por conta dessa luta, podemos considerar que o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro firmou o seu nome para a história do Brasil, onde será lembrado para sempre como o Grande Defensor do Povo, pois tem lutado bravamente pelo respeito aos Direitos Constitucionais das Liberdades, diferente de seus opositores que se valeram da crise para esmagar a população de modo autoritário e cruel.

Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. Nós, o povo estamos juntos com o senhor!

por Pierre Lourenço.




Nenhum comentário:

Postar um comentário