Translate

quarta-feira, 20 de maio de 2020

O ENEM NÃO PODE PARAR!

Ontem, na calada da noite como sempre, o Senado aprovou um projeto que prevê a suspensão da prova do Enem, sem definir novo prazo, possivelmente querendo postergar a prova para 2021, uma vez que a prova já seria realizada no final do ano, em novembro de 2020, daqui a longo seis meses.

Ocorre que esta é uma decisão executiva do Ministério da Educação, não cabendo a intervenção externa de outro órgão, tendo novamente o Poder Legislativo destruído o princípio da Separação e Independência dos Poderes com o único objetivo de retalhar o ministro do MEC que é desafeto dos políticos do centrão e da esquerda.

Esta decisão precipitada e inconstitucional do Poder Legislativo terá como consequência a perda do ano letivo de milhares de estudantes que ficarão sem faculdade e sem emprego em 2021, deixando esse grande público abandonado a própria sorte.

Além disso, a suspensão do Enem gerará um desperdício gigantesco de dinheiro público, possivelmente na casa dos bilhões de reais, pois mesmo sem a realização de novas matrículas o Poder Público terá que pagar o salário de milhares de professores universitários e demais despesas das faculdades públicas, mesmo estando ociosas e sem qualquer utilização.

Conclusão, foi muita burrice do Senado, pois destruiu o sonho e a esperança de jovens, está atrasando a formação de futuros profissionais da área de saúde, do ramo da engenharia, do setor de humanas, dentre outras profissões, e de quebra está jogando no ralo bilhões de reais.

por Pierre Lourenço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário