Translate

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

BUROCRACIA ACIMA DO LIMITE DE VELOCIDADE.

Enquanto vemos progredindo lentamente projetos de austeridade do governo federal, em contrapartida avança em passadas largas projetos de aumento de impostos e de burocratização do setor público que se fizéssemos uma comparação com carros poderíamos falar que o governo levaria uma multa por excesso de velocidade.

A novidade do governo federal agora é exigir que todos os veículos sejam sujeitos a vistoria a cada dois anos para poder tirar a licença veicular em moldes semelhantes que ocorre no estado do Rio de Janeiro.

Esta medida traz uma série de problemas, sendo o primeiro decorrente do aumento de tributação contra o contribuinte que se verá obrigado a pagar a tarifa, mais os impostos e multas pendentes para poder circular com o veículo a cada dois anos.

Além disso, possibilita o aumento da prática do crime de corrupção que reina neste setor decorrente da exigência de pagamento de propina para liberar o veículo.

Por fim, esta nova exigência acarreta num novo e grande problema social decorrente da impossibilidade de grande parte dos brasileiros pobres/endividados que não possuem recursos para pagar todos os tributos pendentes e consertar o carro nos moldes exigidos pelo Detran, ficando estas pessoas impedidas de utilizar o carro.

por Pierre Lourenço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário