Translate

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

MARCELO FREIXO, O LEVIANO.

Não Marcelo Freixo, não tente subverter as escrituras para atender seus fins ideológicos, pois Jesus não era subversivo, muito menos revolucionário na maneira que o senhor quer tentar fazer crer.

Para começar Jesus é o próprio Deus, mas mesmo assim, na condição temporária de homem, ele disse -"... dá a César o que é de César (impostos e tributos), dá a Deus o que é de Deus (dízimos, ofertas e sacrifícios)" (Mateus 22:21), ou seja, não desafiou a ordem econômica.

Disse ainda Jesus - “... Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas, não vim para revogar, vim para cumprir" (Mateus 5:17-18), ou seja, não desafiou a religião judaica ou qualquer outra.

No momento da prisão de Jesus consta nas escrituras a seguinte passagem: "... Mas Jesus lhe ordenou: “Embainha a tua espada; pois todos os que lançam mão da espada pela espada morrerão! Ou imaginas tu que Eu, neste momento, não poderia orar ao meu Pai e Ele colocaria à minha disposição mais de doze legiões de anjos? Entretanto, como então se cumpririam as Escrituras, que afirmam que tudo deve acontecer desta maneira?” (Matheus 26:51-54), ou seja, Jesus não era subversivo nem revolucionário.

Por fim, Jesus se sujeitou a lei de Roma, por isso foi torturado, crucificado e morto, mesmo sendo inocente, portanto, Ele não desafiou a ordem política e as leis da época.

por Pierre Lourenço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário