Translate

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

DELAÇÃO PREMIADA E SEUS APELIDOS.

Na ultima delação premiada vazada pelo Ministério Público Federal de Cláudio Melo Filho, ex-vice-presidente institucional da Odebrecht, foi citado o pagamento de propina em favor de vários políticos, o que já era esperado, tendo todos sido identificados por meio de apelidos que correspondiam as características físicas e pessoais de cada um, tais como: "Boca Mole" para o Dep. Heráclito Fortes e "Todo Feio" para o ex-Dep. Inaldo Leitão.

Contudo, um apelido em particular chamou bastante atenção, o Senador Renan Calheiros era conhecido como "Justiça", mas por que esse nome se ele sempre foi parlamentar e não teve carreira na área jurídica? De tantos codinomes que poderiam dar ao Senador Renan, por que será que escolheram "Justiça"?

Daí me veio a mente o estarrecedor episódio da discussão da Senadora Gleisi Hoffmann com o Senador Renan Calheiros onde o senador Renan declara no meio da discussão"... justamente uma senadora que, há 30 dias, o presidente do Senado conseguiu, no Supremo Tribunal Federal, desfazer o seu indiciamento e o do seu esposo, que havia sido feito pela Polícia Federal." Sempre foi bastante evidente a boa relação que o Senador Renan tem com toda a cúpula do Poder judiciário que, não só vem de hoje, mas sim de longa data com outras composições que o Supremo Tribunal Federal (STF) já possuiu, tanto é que existem processos contra ele no STF há vários anos sem solução.

Diante desse quadro, acredito que o apelido "Justiça" não foi em vão, sinalizando isso que o Senador Renan possivelmente é o elo de ligação entre a construtora com o Poder Judiciário para o possível  favorecimento de processos e eventuais práticas de crimes. Mas somente o tempo e possíveis delações nos revelará a verdade, esperando todos nós brasileiros que esta conclusão esteja errada.

Pierre Lourenço. Advogado.
   



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário