Translate

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

DILMA ROUSSEFF, CORRUPTA OU INCOMPETENTE?

Na época em que estourou na imprensa o escândalo da compra da refinaria de Pasadena duas coisas me pareceram óbvias, mas que ninguém da imprensa nacional teve a coragem de dizer, até que então surge um repórter estrangeiro, imparcial, para declarar o que toda nação brasileira já sabia em seu íntimo, que a ex-Presidente Dilma Rousseff era corrupta ou incompetente.

Após a divulgação do contrato de compra da refinaria de Pasadena no Texas - EUA ficou demonstrado que esta negociação não atendia os interesses do país antes mesmo de sua concretização, não somente em decorrência do valor superavitário embutido no negócio que sequer contemplava a totalidade da empresa, mas também por constar no contrato cláusula que obrigava a Petrobrás a comprar a outra metade da empresa em Pasadena.

Então, realmente há de se questionar que a ex-presidente Dilma era corrupta ou incompetente, sendo certo que a compra foi aprovada por ela no ano de 2006 quando presidia o Conselho da Petrobrás e já ficou comprovado o pagamento de propina para operadores do negócio.

Se a ex-presidente Dilma Rousseff não teve competência para administrar a Petrobrás e permitiu a realização de um péssimo negócio que gerou prejuízos de ordem estratosféricas a estatal, como ela poderia ter competência de gerir um país? Realmente ela não tinha, e o mesmo que ela fez na Petrobrás ela fez no Brasil, deixando nossa nação falida.

Concluo dizendo que hoje mudo meu posicionamento e passo a discordar da colocação feita pelo jornalista da All Jazeera, Sr. Mehdi Hasan, que indagou se a ex-presidente Dilma era incompetente ou corrupta. Depois de todo o ocorrido, acredito que essas características não se excluem, mas sim se complementam e afirmo que a Dilma é corrupta e incompetente.

Pierre lourenço. Advogado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário