Translate

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

EXTINÇÃO DO LEGADO DO PT.

Após sete meses de governo do vice-presidente eleito, Michel Temer, estamos começando a nos desfazer do péssimo legado deixado pelo PT que nos últimos anos nos deixou com uma herança maldita representada pela recessão, queda de consumo, desvalorização da moeda, perda do grau de investimentos, queda da bolsa de valores, inchaço da máquina pública e desemprego.

A Bovespa divulgou hoje (29.12.2016) que teve valorização anual de 38,94%, coisa que não ocorria há quatro anos, pois desde 2011 a Bovespa fechava com saldo negativo anual. De igual modo, o real teve valorização sobre o dólar após a saída de Dilma, representando uma queda de 17% da moeda norte-americana frente ao real, sendo a primeira desvalorização anual do dólar desde 2010.

Além disso, não podemos esquecer que quando a Dilma saiu do governo deixou aproximadamente 11 milhões e 400 mil desempregados no país com uma economia em declínio que ocasionou e ocasionará mais demissões como reflexos de seu péssimo governo.

Está claro que as medidas de austeridade propostas pelo governo de Michel Temer estão dando resultado e aos poucos irá apagar o passado tenebroso deixado pelo governo do PT, sendo certo que nada virá de um dia para o outro, muito menos as transformações ocorrerão com a realização de medidas simplistas, mas sim através de um processo de médio a longo prazo e por meio de medidas drásticas e impopulares de controle rígido de gastos.

Por fim, espero que deste péssimo legado deixado pelo PT fique apenas as recordações históricas para que todas as gerações se lembrem dos tipos de políticas públicas adotadas por este partido que nos levaram a beira da falência, a fim de não cairmos novamente neste erro.

Pierre Lourenço. Advogado.
Membro da Comissão da Igualdade Racial da OAB/PR.




Globo.com - Valorização da Bolsa após quatro anos.

Globo.com - Desvalorização do dólar

Globo.com - Desemprego governo Dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário