Translate

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

MOTIVOS PARA NUNCA SE VOTAR NO PSOL.

Analisando o programa partidário do PSOL achei diversos motivos para nunca se votar neste partido, sendo o primeiro deles o constante no item 03 do programa partidário que lamentavelmente possui como título “RECHAÇAR A CONCILIAÇÃO DE CLASSES e apoiar as lutas dos trabalhadores". Um partido que prega o conflito descaradamente como o PSOL sequer era para existir, pois a sociedade moderna não tolera mais este tipo de comportamento que instiga a diferenciação de classes com a postura de conflito eterno. Importante ressalta que esse "conflito" idealizado por Karl Marx não se tratava de debates políticos, mas sim emprego de violência real, exatamente nos moldes que o PSOL e demais partidos comunistas fazem hoje através dos Black Blocs, MST, CUT, dentre outros.

Este argumento já é mais do que o suficiente para nunca se votar no PSOL ou partido similar, no entanto, analisando os demais pontos do programa partidário existem diversos outros mandamentos dos quais merecem atenção como, por exemplo, o item 01 do programa que diz “SOCIALISMO COM DEMOCRACIA, como princípio estratégico na superação da ordem capitalista”. Ora, se o socialismo defende a divisão dos bens privados a revelia daqueles que se esmeraram para possuir, acho incoerente em se falar de democracia que estatui uma série de proteções a propriedade privada. O sistema democrático adotado pelo Brasil não se coaduna com o socialismo pregado pelo PSOL. Ou se tem democracia, ou se tem o socialismo. 

A bandeira levantada pelo PSOL no item 02 que diz “Não há soberania, nem uma verdadeira independência nacional, sem romper com a dominação imperialista” é outra asneira jurídica, pois a soberania sempre vai existir independentemente se o país se sujeita a honrar ou não seus compromissos internacionais, contudo, se tornar inadimplente vai ter que arcar com as consequências, pois se precisar realizar outros negócios internacionais poderão levar um não por ter a fama de mal pagador. 

Se não bastasse, o PSOL defende expressamente em seu programa partidário o governo ditatorial da Venezuela, sendo isto um contra-senso, pois repudiam a ditadura que ocorreu no Brasil, mas defendem a ditadura da Venezuela e Cuba (item 05).

Defendem ainda expressamente a modificação do sistema de comunicação que, a meu ver, irão implementar alguma espécie de TV Pública nos moldes da Venezuela e Cuba que fazem apenas campanhas partidárias de seu governo e retaliam a oposição (item 11 do programa). 

Por fim, pregam a tolerância religiosa e defendem a livre expressão, contudo, condenam que um candidato vinculado a igreja evangélica venha a concorrer as eleições, sendo isto um paradoxo sem precedentes. Será que se fosse um pai de santo que apóia à legalização das drogas a rejeição seria a mesma? 

Pierre Lourenço. Advogado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário