Translate

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

UMA NOVA POLÍTICA COM ROBERTO JUSTOS.

Neste cenário caótico que nos encontramos hoje surge a possibilidade de uma nova opção para as eleições presidenciais de 2018 com propostas interessantes que ainda não foram implementadas que poderiam mudar a nossa situação sócio/econômica.

Empresário de sucesso que já demonstrou ter competência para administrar grandes empresas, criar empregos e gerar lucro, perfil bem diferente de nossos atuais políticos que são eleitos para o Poder Executivo, onde em sua maioria já demonstrou não ter competência gerencial para administrar nossas prefeituras, estados e união. 

Para quem é ou já foi empresário sabe as dificuldades narradas por Roberto Justus, na entrevista do link em anexo, de se abrir e manter uma empresa, uma vez que impera em nosso país o excesso de burocracia e uma sobrecarga de impostos contra os empresários, prejudicando assim a realização de investimentos e criação de novos empregos.

Outra grande dificuldade se refere a legislação trabalhista brasileira que, ao invés de fixar apenas direitos gerais tais como: salário mínimo, férias, 13º salário e carga horária máxima semanal de trabalho nos mesmos moldes dos EUA - A legislação trabalhista brasileira tira a autonomia dos empregados e empresários de criarem suas próprias condições de trabalho, dificultando assim a criação de novas vagas de emprego e desenvolvimento das empresas.

Nosso sistema político está ultrapassado, assim como nossos políticos em sua maioria estão ultrapassados, o que pede mudanças imediatas. Assim como os EUA que, não possuem nossos problemas econômicos/sociais, se permitiram tentar uma nova política governamental ao elegerem o empresário Donald Trump, acredito que devemos nos dar esta nova chance também elegendo o empresário Roberto Justus.

Pierre Lourenço. Advogado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário